terça-feira, 13 de setembro de 2011

4 perguntas para Asaph Borba

        Para quem não sabe, tivemos o 2º Congresso do Louvor e Adoração SEPARADOS no mês de julho. E mais uma vez, com a participação do Pr. Asaph Borba, que ministrou no primeiro dia de congresso. Aproveitamos e fizemos quatro perguntinhas a ele. Confira aí abaixo.



[Ministério Unção de Deus] Pastor, é a segunda vez que o senhor ministra no SEPARADOS, qual é a sensação de ministrar novamente nesse altar onde o senhor foi usado pra abençoar tantas vidas?

[Pr. Asaph Borba] É motivo de muita alegria pra mim. Eu me lembro do ano passado, parece que passou tão rápido, né? Poder estar aqui de novo pra trazer algo do Senhor pra essa igreja amada, pra essa região da cidade, do país... Eu venho lá de Porto Alegre, trazer um pouquinho do amor de Deus daquela terra lá pra essa gente tão querida daqui do Rio de Janeiro é uma grande alegria pra mim e quero honrar esse convite, em nome de Jesus.

[MUD] Na sua opinião, o que é ser um SEPARADO?

[Pr. Asaph] Pra mim, ser separado é ser santo. Deus ama a santidade, Deus nos chama para sermos separados. Separado é alguém que Deus tira de uma posição qualquer, do pecado, do mal, da prostituição e o separa para Deus, o santifica e deixa uma pessoa totalmente separada para ele.

[MUD] O senhor é uma pessoa que viaja muito, certo? Como fica a relação com a família? 

[Pr. Asaph] Bem, fico pouco em Porto Alegre, mas graças a Deus minha esposa viaja bastante comigo e tenho tido a oportunidade de ter o meu filho menor, o André, no ministério. Então, estamos um pouquinho mais próximos nessa estação da nossa vida.

[MUD] O senhor acabou de gravar seu DVD de 35 anos pela gravadora Som Livre que é uma gravadora secular. Como o senhor vê essa abertura que os cristãos estão tendo em gravadoras que antes não tinham o selo gospel e em emissoras de televisão que antes não davam abertura para a música gospel e agora estão se abrindo aos poucos para nós?

[Pr. Asaph] Assim, o retorno que tenho tido da Som Livre é que lá eles não tem uma segmentação, eles simplesmente querem abranger todos os setores da sociedade com música e acharam no mercado gospel alguma coisa onde eles podem acrescentar um pouco mais de profissionalismo, um pouco mais de visibilidade e vendo o que Deus tem feito na musica cristã. Eles por enquanto são uma ferramenta muito preciosa de colaboradores, eles têm um espírito muito bom de colaboração e estão ali realmente apoiando vários ministérios como o Diante do trono, agora o Asaph, o Davi Sacer e outros ministérios que estão contando com maciço apoio dessa gravadora. 


Paz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário